terça-feira, 3 de maio de 2011

Disputas de egos!

Nessa minha primeira postagem, nada melhor do que pôr o texto que me fez de inspiração para criar o blog, o meu cantinho onde mostrarei a vocês tudo que escrevo.  Hoje sinto um dia especial, um novo dia, pois há dias, meses que tento criar esse blog e não consigo, queria ajeitá-lo de uma forma parecida comigo e hoje posso dizer que conseguir.
Disputas de Egos
Por Anna Cicília Silva Coêlho,


Penso quem deve ser protegida sou eu,cansada desse 
mundo hipócrita, mundano,Vazio, seco, sem se quer com um 
“pingo” de sentimentos. Cadê? Cadê? Cadê? Hoje vivemos 
em momento de confusão, dúvidas, 
inquietações,desassossego e egoísmo. O que entendemos 
sobre o pré-modernismo? Pessoas cada dia mais longe uma 
das outras, sentindo cada vez mais falta do próximo. Digo e 
repito ainda prefiro modelo antigo de seres humanos, onde a 
educação, respeito e sentimento falavam mais alto. Onde 
poderíamos falar sobre os nossos sentimentos, sem medo! 
Medo? Sim, hoje em dia temos medo, pessoas brincam com 
outras falando palavras bonitas, encantadoras, na tentativa 
de conquistá-las, mas, sem interesse algum em retribuir o 
sentimento falsamente falado. Uma disputa de egos, 
sabendo que a pessoa está sofrendo por gostar de você, 
literalmente falando – “está na minha mão”, os deixam mais 
felizes, empolgados, animados, cheio de adrenalinas de 
prepotência, mas são verdadeiros patifes, sem escrúpulos. 
Mulheres acabam fazendo o mesmo jogo, como se todo 
mundo encontra-se em um jogo de xadrez,e quem será que 
vai dar o xeque-mate primeiro? Estranho... Sinto-me uma 
peça se mexendo pelo tabuleiro, morrendo de medo que 
alguém me derrube. Xeque-mate!

                                                                                                                          

8 comentários:

  1. Simplismente um sucesso total, adoreiiiiiii.
    E a vida hoje é assim mesmo, prefiro também as coisas á antiga.

    ResponderExcluir
  2. Ciça minha lindaa...seu blog ta lindoo, a sua cara mesmo...e esse texto é maravilhoso. As pessoas vao ficar impressionadas com os seus textos, pq sao otimos.
    Parabeeeens gata!

    ResponderExcluir
  3. Ciçaaa
    Parabéns, Vc mostrou exatamente oq acontecee
    Concordei com vc em tudo, principalmente na parte em que vc diz preferir as pessoas como antigamente.
    Me identifiquei com seu textoo
    bjao!!!

    ResponderExcluir
  4. etaaa que vai ser sucesso isso aqui viuh.
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Um jogo (xadrês) = a vida (enigma pitoresco) = todos os seus passos dependem do próximo passo de alguém, e o próximo passo é eliminar um próximo passo (XEQUE-MATE), GANHAR, TER PODER SOBRE,HUMILHAR, MALTRATAR, MOSTRAR QUE MANDA, DAR AS CARTAS. Quando o jogo acaba, um perde e um ganha certo? ERRADO!, todos perdem, todos fracassaram, Afinal devo amar meu semelhante como a mim mesmo! " amar como se não houvesse amanhã" Rm 13.8 Bjss Cicília Parabéns excelente meditação para humanidade!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, gente! Temos que refletir o comportamento humano, é necessário! Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Gata, amei sua iniciativa, os jovens estão precisando de um espaço p refletir sobre seus valores, atualmente um tanto perdidos.Vc está digna de PARABÉNS, o texto encontra-se muito bem elaborado, coeso e coerente com a realidade...
    XEQUE-MATE!
    Vc como sempre me matando de orgulho!
    XerOo

    ResponderExcluir